Boletim 394 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 20/03/2019 – 348 dias de resistência – 19h40

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. “Estão armando para o presidente Lula”. Essa denúncia foi feita hoje pela presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e o líder do Partido na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), em um vídeo em que fazem um alerta sobre os próximos passos da Lava Jato. Ambos ressaltam que o depoimento que o ex-presidente dará nesta sexta-feira (22) será coordenado pelo delegado Filipe Pace, que é réu em uma ação de reparação de danos movida por Lula e tenta incluir o ex-presidente na lista da Odebrecht. Leia mais: https://pt.org.br/estao-armando-para-o-presidente-lula-alertam-gleisi-e-pimenta/

2. De passagem por Curitiba nesta quarta-feira (20), o líder do MTST e um dos mais ferrenhos ativistas pela democracia no país, Guilherme Boulos, fez questão de readequar a sua agenda para uma visita rápida à Vigília Lula Livre, local de resistência pelo qual demonstra enorme respeito. “Vocês não estão sozinhos, mas saibam que vocês estão sendo vistos, respeitados e admirados por milhares de defensores da democracia do País. A Vigília está cumprindo um papel histórico”, declarou. Leia mais: https://pt.org.br/na-vigilia-boulos-e-enfatico-vamos-tirar-lula-de-cabeca-erguida-daqui/

3. O “Boa Tarde, presidente Lula” desta quarta (20) foi especial para Ariane, da brigada do MST, homenageada pela militância com um sonoro ‘parabéns’ em comemoração ao seu aniversário. As músicas do movimento, entoadas em coro por todos, emociou a aniversariante e também Rosemary Gomes, dirigente da CUT/PR. Ela disse ter ficado comovida com as canções que valorizam o trabalho do homem e da mulher do campo.”Mais de 80% do nosso alimento vem da agricultura familiar. E esses trabalhadores e trabalhadoras nunca foram tão prestigiados na história do Brasil como durante os governos Lula e Dilma”, declarou. Confira as imagens: https://bit.ly/2TN7zii

Boletim 394 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia