Boletim 403 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 29/03/2019 – 357 dias de resistência – 20h10

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. A Vigília Lula Livre recebeu nesta sexta-feira (29) a secretária Nacional de Formação da Central Únicas dos Trabalhadores (CUT), Rosane Bertotti. Após participar junto com a militância do “Bom dia, presidente Lula!”, a dirigente sindical intermediou uma roda de conversa sobre a 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT. O evento, que acontece de 27 a 31 de maio, em Belo Horizonte, terá como lema: “Somos e fazemos o trem da história”. Saiba mais sobre a conferência: http://www.fnucut.org.br/convocatoria-da-conferencia-nacional-de-formacao-da-cut-2019/

2. As 50 fotografias históricas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, doadas pelos principais fotojornalistas do Brasil e autografadas pelo ex-presidente, estão disponíveis no leilão online até domingo, 31 de março. Para dar um lance, basta se cadastrar no portal https://bit.ly/2TYgg8J e aguardar a etapa presencial, que acontece no dia 3 de abril em São Paulo e na Paraíba. Integram o leilão fotografias coloridas e P&B, tamanho 30X45cm, impressas em papel algodão. O lance mínimo é de R$ 1.313,00. A renda arrecadada será destinada ao Instituto Lula. Saiba mais: http://bit.ly/leilaolulalivre

3. Em 29 de março de 2008, há exatamente 11 anos, Lula batia o primeiro de muitos recordes ao chegar aos 55% (Datafolha) de aprovação popular após pouco mais de cinco anos de governo – ele deixaria o Palácio do Planalto com impressionantes 84% de aprovação. Na época, o ex-presidente comentou o feito e também defendeu a transposição do rio São Francisco, simbolicamente inaugurada por ele em 2017. Leia mais: https://bit.ly/2TIHI6h

Boletim 403 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia