Boletim 404 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 30/03/2019 – 358 dias de resistência – 20h30

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Cerca de 30 integrantes do movimento Cegos por Lula Livre, composto por pessoas com deficiência visual, estiveram na manhã deste sábado (30) na Vigília Lula Livre, em Curitiba (PR). Eles participaram do ato de bom dia para Lula e manifestaram seu apoio à libertação do ex-presidente que segue como preso político na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense. Mais detalhes:

2. Além do movimento Cegos por Lula Livre, a Vigília recebeu hoje indígenas que estão em luta pela manutenção das políticas de saúde para os nossos povos originários, que estão sob ataque do governo Bolsonaro. Os visitantes também estão com uma ocupação em Curitiba e participaram de atividades culturais na Vigília junto com os militantes que estão preparando o espaço para receber as caravanas que virão para a Jornada Lula Livre. Fotos, vídeos e mais informações: https://www.facebook.com/vigilialulalivre/

3. O filme “De longe, ninguém vê o presidente”, que aborda o último discurso de Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo (SP), em abril de 2018, antes de se tornar preso político, foi exibido na sexta-feira (30) no Festival Cinelatino-Reencontros de Toulouse, na França, que acontece durante este fim de semana. Dirigido por Rená Tardin e produzido por Felipe Haurelhuk, a obra faz parte da sessão especial de curtos documentários intitulada Brasil: Resistência, que debate o atual contexto social e político do país. Mais detalhes: https://www.esmaelmorais.com.br/2019/03/filme-com-ultimo-discurso-de-lula-antes-da-prisao-em-festival-de-cinema-frances/amp/ – Site do festival: http://www.cinelatino.fr

Boletim 404 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 30/03/2019 – 358 dias de resistência – 20h30