Boletim 420 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 15/4/2019 – 374 dias de resistência – 19h50

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Cerca de três mil pessoas, sob a liderança do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), protestaram na manhã desta segunda-feira (15) em frente à sede da Justiça Federal em Salvador contra a prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pediram sua libertação. Os militantes lembraram também o massacre de camponeses em Eldorado dos Carajás, há quase 23 anos. Leia mais: http://tinyurl.com/y2gjpve6

2. Marilena Chauí, filósofa e professora emérita de História da Filosofia e de Filosofia Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, escreveu uma carta para o ex-presidente Lula. “Lula, amigo tão querido, você é nossa rocha contra a tirania. E nós, seus amigos, não vamos esmorecer. Estamos na luta por você e pela felicidade do Brasil”, diz ela na declaração. Confira a carta na íntegra: http://tinyurl.com/y6q4v7u9

3. O site Cartas para Lula conclama as pessoas a postarem cartas para o ex-presidente. “Você encontrará nestas páginas alguns velhos amigos, intelectuais e artistas, parceiros de caminhada, lideranças e admiradores. Encontrará, também, se tudo der certo, mensagens enviadas por pessoas que não gostam do PT, que são ou já foram seus adversários, e que exatamente por isso teriam muito a contribuir para a construção do futuro, dialogando sobre temas relevantes com um interlocutor da sua estatura. O único requisito é escrever com civilidade. Sem perder a ternura.” Saiba mais: http://tinyurl.com/y3kxd2vc

4. O povo latino-americano quer Lula Livre. O grito por justiça está espalhado por toda a América Latina. Quando a luta é por democracia, todas as vozes que clamam por igualdade se tornam uma só. Confira a manifestação do grupo parlamentar de esquerda do Parlamento Centro-americano: http://tinyurl.com/y3svnjpg