Boletim 435 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 30/4/2019 – 389 dias de resistência – 19h30

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (30) para homenagear tanto a classe trabalhadora brasileira, que comemora seu dia amanhã (1º), como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro trabalhador a ocupar o mais alto cargo da República. Ela fez um balanço do que Lula fez pelos trabalhadores e para a sociedade brasileira como um todo durante seus dois mandatos (2003/2010). “Um líder que fala o sentimento do povo, que entende a dor do povo, que defende os seus direitos, que defende a soberania no Brasil”, afirmou. Leia mais: https://tinyurl.com/y2rob2hu

2. A Vigília Lula Livre continua a receber militantes de todo o País que vêm expressar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje, a resistência democrática recebeu a visitar do companheiro Almir, que veio pela primeira vez à Vigília, assim como Sílvia, procedente de Londres. Almir, de São Paulo, parabenizou a luta da Vigília, enquanto Sílvia agradeceu os militantes pela “força enorme e energia maravilhosa” dada ao ex-presidente. Confira: https://tinyurl.com/y5l8jpnc

3. Na manhã desta terça-feira (30), a Secretaria de Mulheres do PT-DF, com a ajuda do tromPeTista vermelho, fez uma ação na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, pedindo a imediata libertação do ex-presidente Lula. A presidenta do PT/DF, deputada federal Erika Kokay, repercutiu a ação nas redes sociais. Confira: https://tinyurl.com/yym4nogn

4. Lula, por intermédio de sua assessoria, repercutiu no Twitter reportagem sobre decisão das Organizações Globo de orientar seus jornalistas, em todos os veículos da empresa, a ignorar sua entrevista dada semana passada à Folha de S. Paulo e ao El País. É a primeira vez que a TV Globo se alinha à TV Record numa orientação jornalística desse tipo. As duas foram as únicas emissoras que ignoraram a notícia, jogando o jornalismo no lixo e ignorando o direito fundamental de seus telespectadores e leitores de se informarem. Leia mais: http://institutolula.org/padi-globo-mandou-jornalismo-ignorar-entrevista-de-lula