Boletim 466 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 31/5/2019 – 420 dias de resistência – 20h

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O secretário nacional de Comunicação do PT, Carlos Árabe, esteve na Vigília Lula Livre nesta sexta-feira (31) e foi um dos convidados a puxar o “Boa tarde, presidente Lula!” Antes, falou aos militantes presentes no local de resistência – havia gente de estados como Goiás, Paraíba, Ceará e Minas Gerais. Árabe chamou a atenção para a heróica disposição de todos para manter o apoio irrestrito ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso arbitrariamente desde o ano passado. O secretário reiterou que Lula é um preso político: Confira:https://www.facebook.com/vigilialulalivre/videos/423968858426462/

2. O Espaço de Formação e Cultura Marielle Vive, que fica próximo à Vigília Lula Livre, recebeu na quinta-feira (30) a presença do frei capuchinho Marcus Vinicius de Souza Nunes. O religioso palestrou sobre o tema “A luta pela terra e reforma agrária, por um ponto de vista bíblico”. Participaram da atividade aproximadamente 40 pessoas, entre militantes MST e de outras organizações sociais. Após a palestra, os presentes debateram a reforma agrária no Brasil. Saiba mais: http://twixar.me/TDXn

3. O som pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será reverberado por mais de 30 artistas que participarão de mais uma edição do Festival Lula Livre. Trata-se de um movimento cultural e político em defesa da democracia e contra a prisão política do ex-presidente. O evento será realizado neste domingo (2), na Praça da República, região central de São Paulo, a partir das 13h. Leia mais: https://pt.org.br/em-defesa-da-democracia-artistas-se-reunem-no-festival-lula-livre-em-sp/

Boletim 466 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia