Boletim 480 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 14/6/2019 – 434 dias de resistência – 21h10

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), rebateu, nesta sexta-feira (14), críticas do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, que, de maneira totalmente desequilibrada, atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por causa de entrevista dada na véspera à TVT. Ela disse que o general manifestou um ódio patológico, talvez despertado pela observação de Lula de que “quem serve a um governo que bate continência para a bandeira de outro país não merece ser general”. Leia a íntegra: https://pt.org.br/gleisi-hoffmann-general-expoe-odio-a-lula-e-ameaca-instituicoes/

2. O ex-presidente Lula divulgou hoje, por intermédio de sua assessoria, uma nota de condolências pela morte do jornalista Clóvis Rossi, da Folha de São Paulo. “O Brasil perde um de seus maiores jornalistas, num momento em que precisamos tanto de uma imprensa correta, fiel aos fatos, comprometida com a verdade e o País”, escreveu. Leia a íntegra da nota: https://twitter.com/lulaoficial/status/1139603243724607488?s=12

3. Os militantes da Vigília Lula Livre fizeram do “boa tarde, presidente Lula!” um ato de apoio à greve geral que mobilizou milhões de trabalhadores de todo o Brasil nesta sexta-feira (14). Os militantes lembraram a importância de Lula na história sindical brasileira e do fato histórico de ser o primeiro operário a assumir a Presidência da República no País. Foi feito, também, um balanço da greve, com base em números fornecidos pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Após a atividade, a coordenação da Vigília deu boas-vindas às caravanas de São Paulo e Paraná que chegaram nesta sexta-feira a Curitiba.

Boletim 480 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 14/6/2019 – 434 dias de resistência – 21h10