Boletim 493 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 27/6/2019 – 447 dias de resistência – 20h15

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Em nota, a assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva qualificou como mais uma perseguição a decisão do juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba de bloquear R$ 78 milhões de suas contas, já que ele jamais teve tal quantia. “O ex-presidente Lula não tem e nunca teve patrimônio sequer aproximado da quantia de R$ 78 milhões. (…) A Lava Jato sabe muito bem que se trata de grosseira falsidade, pois seus procuradores e a Receita Federal fizeram uma devassa arbitrária e ilegal nas contas de Lula, de sua família, da empresa LILS Palestras e até do Instituto Lula, sem encontrar 1 centavo obtido ilicitamente. Leia mais: https://pt.org.br/nota-sobre-as-mentiras-divulgadas-em-relacao-ao-patrimonio-de-lula/

2. Os governadores da Bahia, Rui Costa (PT), e do Piauí, Wellington Dias (PT), visitaram Lula nesta quinta-feira (27) em Curitiba e, logo após o encontro, assinaram o abaixo-assinado que pede a anulação dos julgamentos que levaram o ex-presidente ao cárcere político – o documento será endereçado ao Supremo Tribunal Federal. A iniciativa, organizada Comitê Nacional Lula Livre, foi motivada após a denúncia publicada pelo site The Intercept sobre o conluio, à margem da lei, do ex-juiz Sérgio Moro com procuradores da Lava Jato – em vez de magistrado imparcial, Moro atuou como chefe das investigações e comandante e da Operação Lava Jato. Leia mais: https://pt.org.br/rui-costa-e-wellington-dias-assinam-abaixo-assinado-por-lula-livre/

3. Quem também esteve na Vigília nesta quinta foi Lurian, filha de Lula, que também firmou o abaixo-assinado. “Precisamos mostrar cada vez mais para o Brasil e para o mundo o quão injusta é a prisão de um homem de 73 anos de idade que não cometeu crime algum e ainda encontra uma força incrível para lutar por sua inocência”, declarou. Lurian também retransmitiu aos militantes um recado frequente de Lula: “O meu pai sempre me diz o quanto é importante para ele a existência desta Vigília. São muito simbólicas as atividades que vocês realizam aqui”.

4. O “Boa noite, presidente Lula” desta quinta-feira (27) contou com a participação de mais de 300 trabalhadores da educação de todo o Brasil. A iniciativa foi conduzida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que conta com 50 entidades filiadas – 26 estaduais, 22 municipais e duas distritais. Todos os presentes aproveitaram a realização da Conferência Nacional Paulo Freire, que acontece em Curitiba, para visitar a Vigília. A CNTE também animou a militância ao realizar no local o Arraiá Lula Livre, com comidas e bebidas típicas das festas juninas. Confira: http://twixar.me/lhrn

Boletim 493 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 27/6/2019 – 447 dias de resistência – 20h15