Boletim 606 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

_Direto de Curitiba – 19/10/2019 – 560 dias de resistência – 18h55_

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. A Vigília Lula Livre recebeu neste sábado (19), no seu 560º dia de resistência, visitantes dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além dos sempre presentes militantes paranaenses. Um grupo de turistas dos Estados Unidos também reforçou a luta democrática pela libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político desde o dia 7 de abril de 2018. Assista: https://bit.ly/2VXPADR

2. Às comitivas de diversos estados brasileiros e aos turistas norte-americanos juntaram-se representantes de partidos políticos do campo progressista e dos atuantes movimentos sociais que fazem da Vigília em Curitiba a mais legítima trincheira democrática do País. Lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do PCdoB foram alguns dos convidados a participar das tradicionais saudações ao ex-presidente realizadas ao longo do dia.

3. A Vigília também realizou na parte da tarde uma roda de conversa, intermediada por trabalhadores do setor petroleiro nacional, com o intuito de debater e apresentar propostas de mobilização contra a precarização dos direitos da categoria e o desmonte da Petrobras, estatal estratégica para o Brasil que está sendo fatiada e entregue a grupos estrangeiros pelo governo de extrema direita Jair Bolsonaro.

4. Em carta dirigida aos Congressos Estaduais do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula da Silva reforçou a importância do partido diante do momento histórico que o País vive, dizendo que “o Brasil nunca precisou tanto do PT forte e unido para resistir e avançar junto com o povo”. A militância prontamente atendeu ao chamado do seu maior líder e durante todo o sábado (19) iniciou a renovação dos diretórios em todas as unidades federativas do país. Leia a carta na íntegra: https://pt.org.br/carta-de-lula-aos-congressos-estaduais-brasil-precisa-muito-do-pt/

Boletim 606 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 19/10/2019 – 560 dias de resistência – 18h55