Boletim 618 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 31/10/2019 – 572 dias de resistência – 19h55

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Em conversa com os assessores José Chrispiniano e Ricardo Amaral nesta quinta-feira (31), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva qualificou como gravíssimas as declarações autoritárias do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em defesa da volta ao País do AI-5, o principal instrumento de perseguição à oposição, sindicatos e movimentos sociais usado pela ditadura militar (1964-1985). “Lula pediu para mandar o seguinte recado: O Brasil precisa é de mais democracia e não de menos. O presidente da República e os seus filhos precisam respeitar o povo brasileiro, respeitar a opinião de todos”, contou Ricardo Amaral. Leia mais: https://pt.org.br/lula-responde-ameacas-ao-povo-precisamos-de-mais-democracia-nao-de-menos/

2. Lula aproveitou a visita dos assessores, a primeira depois de seu aniversário, para agradecer à Vigília Lula Livre pela grande festa realizada no domingo (27). O recado foi transmitido aos militantes por José Chrispiniano: “Ele me pediu para agradecer a cada um de vocês pela festa de aniversário. Ele sentiu bastante o carinho de todos e falou que a perseverança de vocês vem com muito sacrifício e incomoda muito gente”.

3. Isolado da família e dos amigos. Proibido de exercer seus direitos políticos e percorrer o país pelo qual tanto luta. Mantido como preso político há 572 dias, Lula mostra-se inabalável e determinado a cada nova entrevista que concede. “Eu deveria ficar até carrancudo quando você faz uma pergunta dessa, mas é tão hilário o que aconteceu na minha vida… Estou agarrado pelo monstro e estou rindo”, declarou Lula aos jornalistas Marina Amaral e Thiago Domenici, da Agência Pública, em entrevista dada na quarta-feira (30). Leia mais: https://pt.org.br/lula-eu-nao-aceito-a-ideia-de-que-o-brasil-seja-destruido-como-esta-sendo/

Boletim 618 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 31/10/2019 – 572 dias de resistência – 19h55