Boletim 624 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 6/11/2019 – 578 dias de resistência – 20h20

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta quinta-feira (7) a visita de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, e João Paulo Rodrigues, da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). Durante o encontro serão debatidos os rumos da campanha Lula Livre e o enfrentamento aos avanços antidemocráticos do governo direitista Jair Bolsonaro. Após a visita, que ocorre às 16h, Okamotto e Rodrigues atenderão a imprensa na saída da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Leia mais: https://pt.org.br/paulo-okamotto-e-joao-paulo-rodrigues-visitam-lula-nesta-quinta-7/

2. O ato de “Bom dia, presidente Lula!” desta quarta-feira (6) mais uma vez foi conduzido pela Bancada do PT na Assembleia Legislativa do Paraná. Os parlamentares Arilson Chiorato, Luciana Rafagnin, Tadeu Veneri e Professor Lemos se juntaram à militância para enviar saudações ao maior líder popular do país durante a costumeira saudação matinal. Assista: https://bit.ly/34xLR2A

3. A luta pela liberdade de Lula, mantido como preso político desde abril de 2018, passa pela manutenção da Vigília Lula Livre. Por isso, é fundamental que toda a militância colabore para que o local de resistência siga firme e forte com atividades em defesa da democracia, num movimento voltado para a recuperação da esperança do povo brasileiro por dias melhores. Leia mais: https://pt.org.br/luta-pela-liberdade-do-ex-presidente-lula-reforca-campanha-de-doacao/

4. Lula enviou recado à juventude do Brasil durante entrevista ao canal francês Brut. “Se você está desanimado, se você não acredita em nenhum político, se você não acredita no Lula, no Haddad, no Bolsonaro, no Ciro, no Boulos, na Marina… Ainda assim, não desanime. Porque o político bom que você sonha, quem sabe, não esteja em nenhum de nós, esteja dentro de você. Então, ao invés de negar a política, assuma a responsabilidade de que o Brasil é seu”, declarou. Assista: https://www.facebook.com/Lula/videos/926720834371531/