Boletim 86 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Curitiba – 20/05/2018 – 22h00

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1- O ex-presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia (PT-RS) participou neste domingo do “Boa noite, presidente Lula”. A praça Olga Benário se encheu de pessoas que fizeram o costumeiro cumprimento ao ex-presidente e cantaram músicas para encerrar mais um dia de Vigília #LulaLivre em Curitiba. Amanhã, quem participa do “Bom dia, presidente Lula” é o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).

2- Neste domingo , o Santuário Nacional de Aparecida (SP) se coloriu de vermelho, com centenas e centenas de romeiros que se dirigiram ao templo pela liberdade de Lula e pela paz no Brasil. Vindos de várias cidades, portando faixas Lula Livre e bandeiras do Brasil, a multidão pediu liberdade de Lula à Nossa Senhora Aparecida, numa vigília na cidade de Aparecida do Norte. Os romeiros se encontraram na basílica velha da cidade, onde fizeram um ato com gritos de ordem pela liberdade de Lula e pelo restabelecimento da democracia. De lá caminharam para o Santuário Nacional, onde participaram de uma missa. O encontro de militantes e defensores da democracia que compartilham da fé católica foi organizado pelo Movimento Mineiro de Fé e Política e pelo Fórum Político Interreligioso. A romaria a Aparecida se soma às inúmeras manifestações ecumênicas que pedem a liberdade do ex-presidente Lula, preso político desde 7 de abril.

3- “Como Lula entrou em sua vida?” Com essa pergunta simples, mas muito emblemática, dois escritores de São Paulo, Flávia Bolaffi e Carlos Henrique Ralize, realizaram uma oficina em que as pessoas deveriam responder a questão. Mas a roda de conversa acabou se tornando uma série de relatos emocionados daqueles que tiveram suas vidas mudadas por Lula. O conteúdo dos depoimentos acabou se tornando base para o livro “Relembrar para Resistir”, cujo projeto nasce a partir da experiência da Vigília e Curitiba.

4- A Vigília Lula Livre realizou neste domingo uma ação junto aos moradores do bairro Santa Cândida, onde fica a Praça Olga Benário, em Curitiba. Munidos de uma carta de agradecimento e solidariedade e uma flor, os participantes da Vigília visitaram os moradores na tarde de hoje. A carta agradece a compreensão dos moradores e diz porque manter a resistência por #LulaLivre é uma ação que remete a todo o país e é de interesse de todos brasileiros que desejam a retomada da democracia com a participação legítima de Lula nas eleições.

Boletim 86 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Curitiba – 20/05/2018 – 22h00

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast