Bolsonaro ataca Edinho pelo que ele representa e faz pelo povo

O prefeito Edinho Silva orgulha o PT e conta com a nossa solidariedade diante da repetida agressão à sua figura política e ao seu trabalho, afirma em nota a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann

Site do PT

Nota do PT

Em entrevista para a Rádio Uirapuru Jaguaribana, de Limoeiro do Norte, no Ceará, nesta sexta-feira, 14, Bolsonaro fez a única coisa que sabe fazer, ou seja, mentir e divulgar fake news. Desta vez, o ataque foi contra o prefeito Edinho Silva (PT), de Araraquara, que já foi alvo de frustrada campanha difamatória do bolsonarismo, acompanhada de tentativa frustrada de golpe, em meados do ano passado.

Assustado com sua baixa popularidade nas pesquisas, Bolsonaro assacou uma série de mentiras requentadas contra o prefeito Edinho, questionando sua reeleição para a prefeitura em em 2020. Entre elas, de que o povo passava fome na cidade e, teria sido “salvo” por uma ação organizada pelo bolsonarismo, na verdade, uma provocação barata, derrotada pela Câmara de Vereadores.

O desespero que leva Bolsonaro a falar tanta bobagem é que falta a ele a postura e a responsabilidade do prefeito Edinho Silva, exemplar no combate à pandemia. Diferentemente do governo federal, que abandonou a população à própria sorte, a Prefeitura de Araraquara intensificou seus programas sociais durante a pandemia, gerando trabalho, emprego e renda.

Na entrevista, Bolsonaro questiona e diz “não entender” porque o prefeito Edinho Silva, assim como outras lideranças do PT, são “bem posicionados” e se reelegem. A resposta é simples: compromisso com o povo e trabalho, coisas que passam longe do desastroso mandato do atual presidente.

A cidade de Araraquara, o prefeito Edinho Silva e o PT incomodam Bolsonaro pelo que representam, pela cidadania, pela defesa do povo, do país, da juventude e das crianças. E, por isso são e serão reconhecidos, eleitos e reeleitos, como têm mostrado as pesquisas de opinião, ao contrário de sua triste figura.

O prefeito Edinho Silva orgulha o PT e conta com a nossa solidariedade diante da repetida agressão à sua figura política e ao seu trabalho, conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente. Assim, seguimos juntos na luta por vacina para todos, reconstrução do país, empregos e renda.

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores e deputada federal pelo Paraná. 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast