“Bolsonaro é como o imperador Nero: incendeia todo o país”, compara Lula

Em entrevista concedida ao jornalista Von Jens Glüsingque, da revista alemã Der Spiegel, o ex-presidente lembrou que o governo de Jair existe “apenas para destruir”

Ricardo Stuckert

Lula durante entrevista para o El País e para Folha de S. Paulo

Na tarde desta sexta-feira (24), a entrevista de Lula concedida ao jornalista Von Jens Glüsingque foi publicada na edição online da revista alemã Der Spiegel. O ex-presidente fez uma comparação que demonstra sua preocupação com o desgoverno atual: “Bolsonaro é como o imperador Nero: incendeia todo o país. Não quer construir, apenas destruir”, declarou. Lula também afirmou que é alvo de um “processo político” e que a Justiça não conseguiu provar que ele é culpado. “Queriam impedir minha candidatura”, ressaltou.

Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que Lula poderia conceder entrevistas, o ex-presidente já atendeu veículos, como El País, Folha de S.Paulo, BBC e The Intercept Brasil.

“Governo do PT incomodou elite brasileira”, diz Lula

Ao The Intercept Brasil, Lula destacou que o legado do PT é um fator que incomodou a elite brasileira: “A verdade é que nos governos petistas as pessoas mais pobres subiram um degrau na escala social, começaram a entrar na universidade, frequentar restaurante, frequentar aeroporto e isso começou a incomodar a elite brasileira”.

Para o ex-presidente, um bom líder deveria “respeitar e governar para todo mundo” ao ser eleito. O lema é o oposto do que tem sido colocado em prática por Bolsonaro. “Jair Bolsonaro (PSL) está há quase cinco meses no governo e ninguém escuta falar em crescimento, desenvolvimento, investimento, geração de renda… O país está abandonado. Só se fala em cortes orçamentários”, ressaltou.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Revista Fórum

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast