Bolsonaro no banco dos réus: cobertura do PT alcançou milhões de internautas

Canais de comunicação do partido foram mobilizados para transmitir todos os detalhes sobre o desdobramento jurídico da tentativa de golpe. Na internet, 24 milhões de impressões foram alcançadas nas diversas plataformas

Reprodução/TvPT

TvPT transmitiu ao vivo mais de 13 horas de conteúdo sobre o julgamento no Supremo

Em um período histórico para a democracia, a cobertura realizada pelos veículos do PT em relação ao julgamento que tornou Jair Bolsonaro réu no Supremo Tribunal Federal (STF) alcançou 24 milhões de impressões nas diversas plataformas do partido na internet. Somente no Instagram PT Brasil foram 8 milhões de visualizações nos posts publicados no feed e nos stories. A equipe de comunicação, formada por jornalistas, radialistas, publicitários, designers e profissionais especializados em redes sociais, se dividiu na cobertura com imagens, sons e texto em tempo real.

A TvPT transmitiu todos os detalhes ao vivo e manteve uma equipe de reportagem com link direto da sede do Supremo. Ao mesmo tempo, lideranças do partido faziam comentários em tempo real, como o presidente do PT, senador Humberto Costa, que destacou o momento histórico para o país. O secretário de Comunicação, Jilmar Tatto, também entrou na transmissão para avaliar a importância de colocar no banco dos réus os responsáveis pela tentativa de golpe de Estado.

Leia também – “Golpistas não ficarão impunes”, afirmam petistas

A TvPT gerou 220 mil visualizações no canal do partido no YouTube durante as duas transmissões, que somaram mais de 13 horas ao vivo com equipes do estúdio e no local do julgamento. Além disso, os telespectadores de todos os cantos do país puderam acompanhar pelo Canal PTSat, 1313, para quem tem antena parabólica. Juristas convidados explicaram o passo a passo, desde a leitura do relatório pelo ministro Alexandre de Moraes, até a leitura dos votos dos ministros da Primeira Turma.

No Facebook, o partido teve o maior alcance, com 14,1 milhões de publicações nas postagens que foram realizadas ao longo dos dias de julgamento. No X (antigo Twitter), foram mais de 450 mil impressões. O site do PT (pt.org.br) registrou quase 100 mil acessos durante a cobertura relacionada ao julgamento relacionado à tentativa de golpe e também manteve equipe no Tribunal durante todo o julgamento. A Rádio PT, que também contou com transmissão em tempo real, teve mais de 19 mil ouvintes durante a cobertura. 

O PT decidiu pela transmissão ao vivo e ampla cobertura em razão do momento histórico. Caso o golpe tivesse obtido sucesso, não só o partido, mas a imprensa, políticos de oposição e as próprias instituições democráticas seriam silenciados pelos golpistas. A população brasileira tem direito de se informar e entender o que está acontecendo, a gravidade dos fatos, como foram destacados pelos magistrados do Supremo. O PT vai continuar mobilizando seus canais de comunicação para acompanhar os desdobramentos do caso no Poder Judiciário e se opor a qualquer tentativa autoritária de derrubar o regime democrático.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast