Brasil e EUA planejam vacina contra o zika vírus

De acordo com o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jarbas Barbosa, outros países poderão colaborar com o medicamento

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jarbas Barbosa, revelou, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo” publicada nesta terça-feira (26), que o Brasil vai estabelecer uma rede de cooperação com os Estados Unidos estão para planejar o desenvolvimento e a produção de uma vacina contra o zika vírus.

“Para esse desenvolvimento de uma vacina, poderemos estabelecer uma rede de cooperação com os Institutos Nacionais de Saúde americanos”, informou Barbosa.

O diretor-presidente da Anvisa está na Suíça, onde participa de reuniões da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ele informou que a preocupação com o zika vírus é global e, por isso, outros países poderão ter interesse em participar da produção da vacina.

“Outros países poderão se unir. É uma preocupação global”, afirmou.

A vice-diretora-geral da OMS, Marie Paule Kieny, defende que sejam fortalecidas as medidas para combater o mosquito Aedes Aegypti enquanto a vacina não fica pronta.

Da Redação da Agência PT de Notícias