Brasil elogia reabertura de embaixadas em Cuba e nos EUA

O restabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países, a partir de 20 de julho, foi anunciado nesta quarta-feira pelos presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e de Cuba, Raúl Castro

A decisão anunciada nesta quarta-feira (1º) pelos presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e de Cuba, Raúl Castro, da abertura recíproca das embaixadas, a partir do dia 20 de julho, foi elogiada pelo governo brasileiro.

Em nota divulgada na tarde de hoje, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil declarou que a notícia do restabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países foi recebida “com satisfação”.

O Itamaraty considerou a ação um importante passo para o processo na normalização do diálogo entre nações com as quais o Brasil “mantém tradicionais e profundos vínculos de amizade e cooperação”.

“O governo brasileiro cumprimenta os governos de Cuba e dos Estados Unidos pela opção que fizeram pelo diálogo e por essa histórica decisão, que representa a superação de animosidades anacrônicas e traz efeitos potencialmente positivos para todo o continente americano”, diz a nota.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast