Brasil quebra novo recorde na produção de grãos

Área ocupada aumentará em 1,5%. Ministro atribui crescimento às políticas de produção

O terceiro levantamento sobre a safra de grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado na quarta-feira (10), indica que a produção brasileira para 2014-2015 chegará a 201 milhões de toneladas. Um acréscimo de 8,1 milhões de toneladas em relação aos 193,4 milhões da safra 2013-2014.

Para o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, o avanço da produção reflete as políticas que estão sendo adotadas para o crescimento da agricultura no Brasil.

“Temos um futuro promissor e a tendência é de crescimento, como já temos visto neste terceiro levantamento da safra 2014/2015”, declarou o ministro a jornalistas.

Segundo ele, as perspectivas para o Brasil são muito boas porque os mercados estão se abrindo e isso favorece o estímulo da produção. A cotação da soja no mercado futuro da Bolsa de Valores de Chicago, por exemplo, subiu seis pontos no pregão de terça-feira (9).

“Já foram captados 30% dos recursos disponibilizados pelo Plano Agrícola e Pecuário (PAP) para correção de solo, novas tecnologias para o campo, estrutura para as propriedades”, afirmou.

 Área produzida – A área ocupada pela produção será de 57,8 milhões de hectares, 1,5% a mais que os 56,96 milhões de hectares da safra passada. A soja representa 47,53% da produção de grãos no Brasil e a área ocupada para sua produção aumentou em 4,9%, ou 1,5 milhão de hectares.

 Por Guilherme Ferreira, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast