Brasileiros rejeitam governo Temer e querem afastamento de Cunha
Pesquisa da Datafolha mostra que nem os manifestantes favoráveis ao impeachment de Dilma querem Temer como presidente do Brasil
Publicado em
Pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira (18) aponta que um possível governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB) é rejeitado tanto por manifestantes contrários e quanto pelos favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Entre aqueles a favor do afastamento de Dilma que se reuniram no domingo (17), na Avenida Paulista, para assistir à votação na Câmara, 54% disseram ser favoráveis também ao impeachment de Temer. Além disso, 68% dos manifestantes acreditam que a gestão de Temer seria regular ou ruim/péssima.
Já entre os manifestantes pela democracia e contra o golpe à presidenta Dilma, que se reuniram no Vale do Anhangabaú, também na capital paulista, a rejeição do vice-presidente é ainda maior: 79% dos entrevistados defendem o afastamento de Temer e 88% acreditam que o governo do peemedebista será ruim ou péssimo. Do total de entrevistados, 77% consideram que Dilma não acabará de fato afastada.
A rejeição do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também foi grande nas duas manifestações. Na mobilização contra o impeachment, 94% disseram apoiar o afastamento de Cunha. Já na Av. Paulista, 87% declararam apoio à saída de Cunha.
Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias