Brasileiros vão às ruas por Lula Livre e contra arbitrariedades

Povo foi para as ruas de Curitiba, São Bernardo, Rio de Janeiro e várias outras cidades do país, exigindo que o Estado Democrático seja respeitado

Joka Madruga

O povo saiu às ruas para exigir a liberdade de Lula e o fim das arbitrariedades jurídicas

Desde a manhã deste domingo (8), quando foi divulgada decisão do desembargador Rogério Favreto,  do Tribunal Regional Federal da 4ª região, de libertar Lula em caráter de urgência, mobilizações populares foram organizadas em todo o país exigindo que a liberdade de Lula fosse garantida o mais rápido possível.

Enquanto uma verdadeira batalha jurídica se instaurava no TRF-4, militantes se direcionaram para o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e para as proximidades da Polícia Federal em Curitiba, além de atos em dezenas de cidades, como Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Maceió (AL), Belo Horizonte (MG), Teresina (PI) e Belém (PA).

O principal ato ocorreu nas proximidades do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde a militância se concentrou para exigir Lula Livre e criticando as arbitrariedades do poder judiciário. A presidenta do PT esteve presente e participou de ato político ao final do dia.

Ato em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Na Vigília Lula Livre de Curitiba, a militância se direcionou massivamente em frente ao prédio da Polícia Federal, onde se organiza a resistência há mais de 90 dias, prontos para receber Lula em liberdade. Estiveram presentes deputados do PT, como Wadih Damous, Paulo Pimenta e Marco Maia. O líder do MTST, Guilherme Boulos, também esteve presente e prestou solidariedade a Lula.

Wadih Damous e Paulo Pimenta em Curitiba neste domingo (8)

No Rio de Janeiro, centenas estiveram na Cinelândia em mobilização pela liberdade de Lula, pela efetivação da justiça e do devido processo legal. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e a deputada Jandira Feghali (PcdoB-RJ) participaram do ato com os militantes.

Estamos aqui na Cinelândia no Rio esperando a libertação do Lula com muita esperança! #Lulalivre

Publicado por Lindbergh Farias em Domingo, 8 de julho de 2018

A Praça dos Poderes, em Brasília, ficou inundada de vermelho pela multidão que foi se manifestar pela liberdade de Lula.

Brasília agora! O povo ocupa as ruas por #LulaLivreJá !

Publicado por Levante Popular da Juventude em Domingo, 8 de julho de 2018

Durante a Parada LGBT que ocorria em belo Horizonte, a militância se organizou para fazer ecoar o grito de Lula Livre.

Parada LGBT agora em Belo Horizonte. Concentração para o Ato #LulaLivreJá

Publicado por Frente Brasil Popular em Domingo, 8 de julho de 2018

Em Alagoas, a juventude esteve presente lutando junto com militantes de outros segmentos, exigindo a liberdade imediata de Lula.

Agora, na sede do PT Alagoas, militantes se somam no pedido pela liberdade do ex presidente Lula. O povo quer Lula livre! #LulaLivre

Publicado por Levante Popular da Juventude em Domingo, 8 de julho de 2018

A cidade de Caruaru também teve organização de protestos exigindo a liberdade de Lula.

Começa concentração no centro de Caruaru/PE pela liberdade de Lula!

Publicado por Levante Popular da Juventude em Domingo, 8 de julho de 2018

Da redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast