BTG: Haddad decola e chega a 23% das intenções de votos
Crescimento meteórico de Fernando Haddad nas intenções de voto é consolidado e 84% dizem que decisão pelo candidato é definitiva
Publicado em
Em menos de duas semanas de campanha, a candidatura de Fernando Haddad para presidente e Manuela D’Ávila vice decolou, praticamente triplicando as intenções de voto entre os brasileiros. Segundo a pesquisa divulgada nesta segunda pelo banco BTG Pactual, a chapa O Povo Feliz de Novo tem 23% das intenções de votos no levantamento estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados.
De acordo com o levantamento, o voto em Fernando Haddad cresce de maneira consolidada, sendo que 84% dos que votam no candidato do PT afirmam que a decisão é definitiva.
Na pesquisa BTG realizada entre os dias 8 e 9 de setembro, Haddad apresentava 8% dos votos. No levantamento realizado entre os dias 15 e 16 já havia subido para 16%.
No último levantamento, o candidato do PSL aparece com 33% das intenções de votos em primeiro lugar. Em terceiro está Ciro Gomes, com 10%, seguido de Geraldo Alckmin (8%), Marina Silva (5%), João Amoedo (3%), Henrique Meirelles (3%) e Alvaro Dias (2%).
Na pesquisa espontânea, na qual nenhum nome é apresentado, Haddad figura com 17% das intenções de votos, mostrando uma tendência ainda maior de crescimento. Nesse método de pesquisa ele estava com 3% das intenções de votos nos dias 8 e 9 de setembro, o que representa um aumento de mais de cinco vezes.
O candidato do PSL aparece na pequisa espontânea com 31% das intenções de votos. Em terceiro lugar está Ciro Gomes, com 7%, seguido de Geraldo Alckmin, com 4%.
Da redação da Agência PT de notícias