Pesquisa mostra Haddad empatado no primeiro lugar com 22%

Dados do DataPoder360 desta sexta (21) mostram Fernando Haddad empatado tecnicamente com o candidato do PSL . No 2º turno, petista vence com 43%

A pesquisa do Instituto DataPoder360, divulgada nesta sexta-feira (21), confirmou o contínuo crescimento de Fernando Haddad na corrida presidencial. O petista está empatado no primeiro lugar nas Eleições 2018 com 22% das intenções de votos, contra 26% de Jair Bolsonaro (PSL). Como a margem de erro do levantamento é de 2%, os dois candidatos estão tecnicamente empatados. No 2º turno, petista venceria com 43%.

Ciro Gomes (PDT) apareceu em terceiro com 14%, seguido de Geraldo Alckmin (PSDB) com 6% e Marina Silva (Rede), com 4%. A pesquisa DataPoder foi realizada por telefone, entre os dias 19 e 20 de setembro com 4.000 eleitores em 422 cidades das 27 unidades da federação.

O resultado de mais essa pesquisa confirma a semana de grande crescimento de Haddad nas intenções de votos. Na terça-feira (18), o Ibope divulgou uma pesquisa que revelou a disparada do petista rumo ao segundo turno. O levantamento mostrou que Haddad foi o único candidato a crescer foram da margem de erro, com um vertiginoso crescimento de 11 pontos percentuais.

Divulgado nesta quinta-feira (20), o DataFolha apontou que Haddad havia se consolidado na segunda posição, ao alcançar 16% das intenções de votos – repetindo o que já havia detectado a pesquisa CNT/MDA, em que o petista tem 17%.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast