Caiado agiu com má-fé e irresponsabilidade, critica Damous

Senador do DEM informou, pelas redes sociais, que ex-presidente Lula seria responsável por um pedido de habeas corpus impetrado em Curitiba (PR)

O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) criticou, em entrevista ao site “Brasil 247”, o que chamou de “má-fé” e “irresponsabilidade” por parte do senador Ronaldo Caiado (DEM). O parlamentar divulgou, pelas redes sociais, a informação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria impetrado com um pedido de habeas-corpus em Curitiba (PR).

“Dá uma ideia de armação ou no mínimo a irresponsabilidade, a má fé do senador, que sem checar as informações, sem procurar saber a veracidade, vai noticiando da forma leviana como fez”, criticou o petista.

“O senador Ronaldo Caiado deveria ver o que acontece nas suas fazendas, onde tem trabalho escravo, era com isso que ele deveria estar preocupado”, disse Damous.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (25), o Instituto Lula negou que o pedido de habeas corpus tenha sido pelo ex-presidente petista. Logo em seguida, foi noticiado que o pedido foi feito por um cidadão de Campinas.

“O presidente Lula não tem nada a ver com isso, foi um cidadão de Campinas (SP). Já estamos inclusive apurando isso, parece que não é a primeira vez que ele age dessa forma”, explicou Damous.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Brasil 247