Camilo Feitosa repudia defesa do AI-5 por Bolsonaro e chama população a lutar pela democracia

Vereador do PT de Aracaju rechaçou os arroubos antidemocráticos da família Bolsonaro que ameaçam a democracia

vereador Camilo Feitosa

O jovem vereador Camilo Feitosa (PT) condenou nesta quinta-feira (31) a ameaça à democracia feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que defendeu o AI-5 caso a esquerda continue a pressionar por protestos contra o governo do pai dele.

“Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta. Uma resposta ela pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada através do plebiscito, como ocorreu na Itália, alguma resposta vai ter que ser dada porque é uma guerra assimétrica, não é uma guerra onde você está vendo o seu oponente do outro lado e você tem que aniquilá-lo, como acontece nas guerras militares. É um inimigo interno de difícil identificação aqui dentro do país, espero que não chegue a esse ponto, né, mas a gente tem que estar atento”, publicou o deputado na rede social.

Na Câmara de Aracaju, o vereador Camilo Feitosa repudiou as ameaças do deputado federal. Para o petista, as declarações de Eduardo Bolsonaro ferem a democracia.

“As declarações do Clã Bolsonaro que ameaçam a democracia merecem todo o nosso repúdio. Vale lembrar que essas declarações vêm alguns dias após a maior onda de manifestações no Chile, da vitória eleitoral da esquerda na Argentina e da reportagem da Rede Globo sobre a ligação de Bolsonaro com o assassinato de Marielle”, diz o vereador, acrescentando que os brasileiros lutarão com todas as forças para combater a ditadura e preservar a democracia no país.

“Na Câmara de Vereadores, nós protocolamos uma moção de repúdio a essas declarações e nas ruas não exitaremos a denunciar e resistir. Não aceitaremos o retorno da ditadura e de um novo AI-5. O povo brasileiro lutará bravamente em defesa da democracia no Brasil”, conclui.

Após a repercussão negativa e ameaça de cassação do mandato, o deputado Eduardo Bolsonaro recuou e disse que houve “interpretação deturpada” sobre sua fala em que faz a defesa do AI-5.

Por Hora News