Caminhada da Arrancada dá início a campanha de petistas em SP

Ato desta quinta (16) teve a presença de Luiz Marinho, candidato ao Governo do Estado, e de Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto que disputam vaga no Senado

Elineudo Meira

Eduardo Suplicy, candidato ao Senado, e Luiz Marinho, candidato ao governo do Estado

O Centro de São Paulo foi o palco nesta quinta-feira (16) da Caminhada da Arrancada que marcou o lançamento da campanha de Luiz Marinho ao governo do Estado e de Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto ao Senado. Centenas de pessoas acompanharam a ação que teve como ponto de partida a Praça Ramos de Azevedo, nos arredores do Teatro Municipal, e seguiu até a Praça da Sé.

Segundo Marinho, é preciso fazer a disputa com a convicção e energia de que é possível vencer. “O nosso programa de governo está preparado para discutir cada detalhe, seja da cultura, da educação, do esporte, da educação e da saúde para tirar o estado da paralisia que se encontra para colocá-lo em desenvolvimento e gerar oportunidades”, ressaltou.

O candidato também destacou a necessidade de comparar a cidade de São Paulo governada por Haddad com a cidade deixada por João Dória, que, entre as inúmeras promessas não cumpridas, abandonou o comando municipal contrariando o que dissera em campanha. “Nós vínhamos construindo em São Paulo políticas efetivas de inclusão e desenvolvimento. E precisamos revogar os efeitos do golpe e resgatar

Jilmar Tatto, candidato do PT ao Senado por São Paulo

Já Jilmar Tatto ressaltou que a campanha em São Paulo será vitoriosa porque Lula estará na liderança do projeto nacional. “Lula será o próximo presidente da República porque gerou empregos, fez com que a indústria nacional fosse recuperada, não abaixou a cabeça para os americanos, fez com que todos nós tivéssemos orgulho do Brasil, recuperou a agricultura familiar e foi um grande líder para o povo brasileiro”, afirmou Tatto.

Para Paulo Fiorilo, presidente do Diretório Municipal do PT-SP e candidato a deputado estadual, a maior e mais rica cidade do país vai mostrar que é vermelha e que quer Lula presidente. “Hoje a gente dá o pontapé inicial em São Paulo.  Dia 7 de outubro, a gente comemora o gol”, disse.

Por Diane Costa, da Comunicação do PT-SP

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast