Campo Grande recebe debate “Questão Racial e o 7º Congresso do PT”

“A militância negra do PT quer continuar construindo e contribuindo para o fortalecimento do Partido”, afirmou Martvs Chagas, secretário Nacional de Combate ao Racismo

Para lutar contra a perpetuação do preconceito e do racismo, acontece nesta sexta-feira (25) o debate “A Questão Racial e o 7º Congresso do PT”. A conversa chega agora ao Mato Grosso do Sul. Com a presença de lideranças e militantes negras e negros, o evento reúne as chapas estaduais para estabelecer o plano de ação a ser seguido pelo partido na promoção da igualdade racial.

O evento será realizado na Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul (Fetems), a partir das 20h e será transmitido pelo Facebook do PT Nacional. Promovido pela Secretaria Nacional de Combate ao Racismo e o Coletivo Estadual de Combate ao Racismo do PT/MS, o encontro tem o apoio do Coletivo de Combate ao Racismo da FETEMS e da Secretaria de Combate ao Racismo da CUT – MS.

À Agência PT, o secretário Nacional de Combate ao Racismo do PT, Martvs Chagas destacou o papel importante desses debates para estabelecer os objetivos do partido: “Por todos os estados que nós passamos e o diálogo que fizemos com centenas de pessoas pelas redes sociais nos demonstram que o PT deve reafirmar o seu compromisso na luta contra o racismo e pela promoção da Igualdade racial. A militância negra do PT quer continuar construindo e contribuindo para o fortalecimento do Partido em todas as suas instâncias. da mesma forma que quer ver essa contribuição revertida em reconhecimento em espaços de poder e em aumento de lideranças negras no interior do partido”.

Martvs também comentou os obstáculos a serem enfrentados nas eleições do ano que vem: “Estamos entrando na reta final dos debates preparatórios para o nosso 7º Congresso. Esse último debate que ocorrerá em Campo Grande já apontará para os desafios que teremos no ano de 2020 no embate com a direita e no lançamento do maior número de candidaturas negras nas principais cidades de todo o país”.

Da Redação da Agência PT de Notícias