Candidatura de Lula é lançada em várias cidades pelo mundo

Cidades de vários países do mundo realizarão atos para reforçar a candidatura de Lula, exigir sua liberdade e denunciar os retrocessos no Brasil

Ricardo Stuckert

Lula em uma cena que já se tornou corriqueira: onde quer que ele vá, o povo acompanha

Luiz Inácio Lula da Silva foi confirmado como candidato à Presidência da República neste sábado (4), durante Encontro Nacional do PT, em São Paulo. Diante da decisão, manifestações são organizadas em cidades de diversos países do mundo, para reforçar e legitimar a candidatura, denunciar os retrocessos que o Brasil está sofrendo e exigir a liberdade de Lula.

O gesto é em solidariedade ao povo brasileiro e ao ex-presidente, que está como preso político há quase quatro meses, acusado de um crime sem provas, como parte de um plano da elite para tentar impedi-lo de participar das eleições de 2018.

No dia 13 de agosto, acontecerão os atos “For democracy in Brazil: Free Lula”, organizados pelo Defend Democracy in Brazil em três lugares diferentes. Em Nova York está marcado para 18h no Union Square South, Boston fará a manifestação no Consulado Brasileiro às 18h, já em Montreal, os militantes se encontrarão no Place des Arts às 17h30. Na cidade de Washington, o horário e local ainda não foi confirmado.

Também no dia 13 ocorrerá o ato Free Lula em Londres, organizado pelo PT Londres, Democracy for Brasil UK e Comite Lula Livre UK, em frente a Embaixada do Brasil da cidade às 17h30.

No dia 14 de agosto, o ato Rassemblement pour le droit de LULA à être candidat acontecerá na Place de la République, em Paris, às 18h30. O grupo organizador, Liberez Lula, diz que manter Lula preso não é só um atentado a justiça mas também a democracia do país, e convida os parisienses a participarem da manifestação.

Em Genebra, o ato organizado pelo Comité Lula Libre Genève, acontecerá na Place des Nations Unies, no dia 15 de agosto, com início às 18h e previsão de término para as 20h. No evento, os organizadores denunciam a prisão ilegal de Lula e afirmam que não passa de uma manobra para reverter as ações sociais que o ex-presidente implantou no país.

Por Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast