Caravana Lula Livre chega na Europa

Mobilização sai de Paris, a partir de 25 de junho, após visita à Unesco, e segue até o Conselho de Direitos Humanos da ONU e o Conselho Mundial de Igrejas, em Genebra

A liberdade de Luiz Inácio Lula da Silva é uma causa que ultrapassa as fronteiras do Brasil. Denunciar a perseguição e o processo injusto que fizeram de Lula um preso político é a missão de um grupo que forma um dos comitês Lula Livre de Paris, França.

É da capital francesa que os integrantes do movimento vão partir, dia 25 de junho, em uma caravana pela liberdade do ex-presidente. Em uma ação totalmente voluntária, eles vão visitar a sede da UNESCO, em Paris, o Conselho de Direitos Humanos da ONU e o Conselho Mundial de Igrejas, ambos em Genebra, a Organização Internacional do Trabalho, em Basel, o Conselho da Europa, em Estrasburgo e o Parlamento Europeu, em Bruxelas. A viagem da Caravana Lula Livre na Europa termina no dia 28 de junho.

Em cada parada, e durante todo o percurso, o grupo vai denunciar que a prisão do ex- presidente é injusta e que foi realizada para impedir que ele fosse candidato e se elegesse presidente do Brasil. O fato de Sérgio Moro ter coordenado as investigações, condenado e depois ter se tornado ministro de governo do maior beneficiado pela prisão de Lula é um dos principais pontos da denúncia que está sendo levada para diversas autoridades europeias.

A viagem do grupo pode ser acompanhada na página http://lulalivreeuropa.com/ ou na fanpage do grupo no Facebook: Caravana Lula Livre Europa. A página do Comitê Internacional Lula Livre, comitelulalivre.org/, também vai publicar notícias e imagens sobre o andamento da caravana.

Por Comitê Lula Livre