Clarissa Cunha: PT está conectado com as demandas dos movimentos sociais

Para a vice-presidente nacional do PT, Clarissa Cunha, a reeleição de Dilma representa uma resposta positiva às reivindicações dos movimentos de rua de junho do ano passado. “A vitória da…

Para a vice-presidente nacional do PT, Clarissa Cunha, a reeleição de Dilma representa uma resposta positiva às reivindicações dos movimentos de rua de junho do ano passado.

“A vitória da presidenta Dilma representa já um diálogo com as ruas. A verdade é que foi uma eleição muito polarizada, com debates claros e com uma guinada à esquerda superforte no segundo turno”, avaliou a jovem integrante da Executiva Nacional.

Para além da campanha, de acordo com Clarissa, é relevante para esse segundo mandato, dar continuidade ao aprofundamento do debate das pautas relacionadas aos diretos humanos. “Nunca antes em uma campanha, que eu acredito que foi extremamente politizada, se falou do combate à homofobia e dos autos de resistência. Portanto, são temas importantíssimos que deram essa guinada à esquerda e que vão continuar na pauta do movimento e na pauta do partido”, assegurou. Clarissa enfatizou que o PT está totalmente conectado com as demandas dos movimentos sociais.

De acordo com ela, o compromisso de sustentar e fortalecer ainda mais a política de esquerda nesse segundo mandato de Dilma Rousseff é consenso no Partido. “Todas as grandes transformações importantíssimas no plano econômico que nós tivemos precisam dar continuidade na distribuição de renda, mas também cada vez mais democratizar o estado, democratizar a participação e incluir realmente o povo brasileiro nas decisões”, findou uma das ex-presidente da legenda.

(Fabrícia Neves – TVPT)

PT Cast