CNT: Avaliação negativa do governo Bolsonaro sobe de 19% para 39,5%

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) revela ainda que 70% da população desaprova a gestão

Os últimos 6 meses de Bolsonaro no poder têm sido um reflexo dos 30 anos que ele passou na Câmara: declarações preconceituosas, nepotismo, acusações sem provas, mentiras e ineficiência. O desemprego cresce, a previsão do PIB diminui, a Amazônia está em chamas e a reputação internacional do país segue sendo arruinada.

A última pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta segunda (26), revela que a avaliação negativa de Bolsonaro subiu de 19% em fevereiro para 39% em agosto. A análise positiva do governo caiu de 39% para 29%. Ou seja, 70% da população brasileira qualifica como ruim ou regular o atual governo.

Além disso, 54% dos entrevistados desaprovam o desempenho pessoal de Bolsonaro. Em fevereiro, este índice estava em 28%, ou seja, quase dobrou nos últimos 6 meses. O crescente número de protestos pelo país contra a atuação de Jair evidenciam a reprovação da população quanto à postura adotada pelo ex-capitão.

A importância do meio ambiente

Desde a última sexta-feira (23), diversos protestos no Brasil e no mundo cobraram atitude do atual governo para interromper as inúmeras queimadas que atingem a Amazônia. De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o números de focos de incêndio no país aumentou 82% em 2019.

Enquanto Bolsonaro perde tempo culpando Organizações Não Governamentais (ONGs) e discute com líderes europeus sobre a ajuda para a floresta, o povo brasileiro demonstra preocupação com o tema. De acordo com a pesquisa CNT desta segunda (26), 93,5% da população avalia como muito importante a preservação do meio ambiente. Além disso, 69% dos entrevistados concordam que deve haver equilíbrio entre o desenvolvimento econômico do país e a preservação do meio ambiente.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da CNT