Com Obama, Dilma assina compromisso para eliminar desmatamento ilegal

Governo brasileiro ainda se comprometeu, até 2030, a recuperar 120 mil km² de florestas. Texto também fala sobre aumento de matrizes renováveis na geração de energia

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff e o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, anunciaram, nesta terça-feira (30), o compromisso do governo brasileiro de, até 2030, recuperar 120 mil km² de florestas. Além disso, o termo assinado também prevê que o Brasil implemente políticas para eliminação do desmatamento ilegal até 2030.

O documento foi assinado após encontro entre os presidentes na Casa Branca, em Washington. O texto também fala sobre o aumento para entre 28% e 33% da participação de matrizes renováveis na geração de energia.

“O Brasil implementará políticas com vistas à eliminação do desmatamento ilegal, em conjunto com o aumento ambicioso de estoques de carbono por meio do reflorestamento e da restauração florestal. Para tanto, o Brasil pretende restaurar e reflorestar 12 milhões de hectares (120 mil km²) de florestas até 2030”, diz o texto divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast