Comitê da Juventude fará atos permanentes por Lula em São Paulo

Programação de iniciativa lançada na quinta-feira (23) terá atos em todos os finais de semana em pontos estratégicos da capital paulista

Elineudo Meira

Ronald Sorriso, João Victor Rodrigues e Erik Bouzan da JPT

O programa ‘Sala de Bate Papo’ desta sexta-feira (24) teve a participação do secretário nacional da juventude do PT, Ronald Sorriso, e do secretário estadual da Juventude de São Paulo, Erik Bouzan, que destacaram o ato de lançamento Comitê Nacional de Juventude por Lula, ocorrido na noite anterior na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo.

O lançamento foi feito em conjunto com a UJS (União da Juventude Socialista), o Levante Popular da Juventude e movimentos acadêmicos juvenis que também participam da Frente Brasil Popular.

De acordo com Sorriso, “o Comitê somos nós, não é um espaço físico fechado e sim ideológico”. Em resposta a uma internauta sobre como montar um comitê, ele citou que basta um grupo de pessoas marcar um ponto de encontro e avisar a juventude do partido para receber material divulgar nas redes as atividades.

Já Erik Bouzan aproveitou a oportunidade para revelar as atividades que serão realizadas pelo Comitê em São Paulo. Às sextas-feiras, a juventude se reunirá na Praça Roosevelt. Aos sábados serão construídas ações em todas as regiões da cidade. Domingo ocorrerá atividades na avenida Paulista. A JPT também confirmou presença no Dia Nacional de Mobilização que ocorrerá em todo país no dia 13 de cada mês.

Lula é o cara

Sobre o resultado das últimas pesquisas de opinião, que mostra a preferência da juventude por Lula, Sorriso atribui o grande poder de indignação com os retrocessos e pela prisão política do ex-presidente como razões para tantos jovens querer a sua volta ao Palácio do Planalto.

“Eu vejo no Lula, neste momento, um cara que foi tomar uma dura de um PM, e o militar de forma abusiva mandou ele deitar no chão e ele não deitou. A gente não vai deitar no chão, porque qual o crime que o Lula cometeu? Não existem provas. O Lula ganhará as eleições porque nós temos o melhor projeto para o povo brasileiro disparado”, afirmou Sorriso.

Para Erik Bouzan os dados da pesquisa desmistificam aquela ideia de que a preferência por Bolsonaro na juventude é maior, e mostra que o partido não perdeu o eleitorado jovem para direita.

Por Diane Costa, Comunicação PT-SP

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast