Comitê Lula Livre de Madri comemora um ano de luta

Criados em vários países, os comitês internacionais, grupos amplos e plurais de entidades nacionais, internacionais e personalidades, defendem a restauração da democracia no Brasil e o direito do ex-presidente a um julgamento justo e imparcial

Reprodução

O Comitê Lula Livre em Madri, na Espanha, completa um ano de luta pela campanha em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da democracia brasileira. Criados em vários países, os comitês internacionais são grupos amplos e plurais de entidades nacionais, internacionais e personalidades que defendem a restauração da democracia no Brasil e o direito de Lula a um julgamento justo e imparcial.

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PR), parabenizou o comitê por seu primeiro aniversário. Para o parlamentar, o comitê prova que a classe operária está ativa e disposta à luta em defesa da democracia no mundo todo. “Eu quero saudar a festa de primeiro aniversário do Comitê Lula Livre de Madri, provando, primeiro, que a classe operária é internacional; segundo, que Lula, muito mais que um homem que tem uma história linda de compromisso com um povo maravilhoso, ele é um símbolo, símbolo de quem luta pela justiça, pela igualdade social e, principalmente, porque a bandeira do Lula Livre sempre estará presente nas lutas sociais para que tenhamos não só o Brasil, mas o mundo cada vez mais livre. Por isso, viva o Comitê Lula Livre de Madri! Viva a grande luta de Lula Livre! E, principalmente, Lula inocente”.

Liberdade plena

A deputada Gleisi Hoffmann (PR), presidenta do PT Nacional, agradeceu a “todos as companheiras e companheiros por tudo que fizeram e estão fazendo em Madri na luta pelo enfrentamento com a justiça para libertar Lula”. Gleisi ressaltou que Lula está solto, mas não está livre.

“Lula está solto, mas ainda não está livre. Temos que continuar a luta pela sua liberdade plena, pelo resgate de seus direitos políticos e agora, também, continuar essa luta contra Bolsonaro, continuar não, fazer uma luta mais forte ainda contra Bolsonaro. Ele está levando o Brasil e o povo brasileiro para uma tragédia, sei que vocês estão acompanhando”, afirmou a petista.

Gleisi observou ainda que apesar de todo o isolamento social que o mundo está vivendo por causa da pandemia do novo coronavírus, a luta continua. “Todos nós estamos neste momento em isolamento social por conta da pandemia, mas não deixamos de lutar e nem de nos conectar. Lula livre, Fora Bolsonaro”, destacou.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast