Conta de água vai ficar 15% mais cara no estado de SP

Sabesp vai repassar para o consumidor, que já sofre com racionamento, os custos da crise hídrica. Companhia queria o reajuste da tarifa de 22,7%

Do Spresso SP – Enquanto o racionamento de água já é realidade no estado, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou, na segunda-feira (4), um reajuste de 15,24% nas tarifas da Sabesp.

Segundo a Arsesp, o reajuste é devido a “alterações nos custos unitários de energia elétrica e nos componentes da demanda no plano de negócios” da Sabesp. Os novos valores tarifários podem ser aplicados 30 dias após a publicação no Diário Oficial do Estado.

Anteriormente, a Sabesp tinha solicitado a aplicação de um reajuste de 22,7% na conta de água. A justificativa à época foi um desequilíbrio financeiro no contrato em razão do aumento de custos com energia elétrica e da redução de receita motivada pela crise hídrica. Este percentual é maior do que os 13,87% que já tinham sido propostos pela Arsesp em março. O último reajuste na conta de água, de 6,49%, foi feito em dezembro.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast