Cultura | Nesta quinta-feira, começa o II Festival Elas Por Elas

Você confere as atrações de arte, música, culinária, poesia e muito mais no perfil @mulherespt do Instagram

Da Redação, Agência Todas

Como fazer um prato de Acarajé afro-paraense, conhecer o artesanato alagoano, ouvir músicas interpretadas por mulheres do Rio Grande do Sul a Rondônia, essas são algumas atrações do II Festival Elas Por Elas que começa nesta quinta, às 15h, no perfil @mulherespt do Instagram.

Esta é a segunda edição do Festival Elas Por Elas que acontece pela primeira vez de forma totalmente virtual. O evento reúne mulheres  do país inteiro e busca valorizar as riquezas regionais brasileiras, por meio de apresentações artísticas com brasileiras de todos os estados. O público vai poder conhecer música, arte, culinária, artesanato, poesia e promover muita solidariedade. 

As transmissões ao vivo vão contar com a participação de mulheres donas de casa, mães solo, sozinhas, da periferia, negras, LGBT, indígenas em uma grande rede de troca de conhecimentos, experiências e sabedorias por meio da riqueza cultural produzida em cada região do país. As apresentações acontecem nos dias 16 e 17, 23 e 24 de abril, no perfil do Instagram @mulherespt. 

Em tempos de pandemia e isolamento social, a iniciativa se apoia na cultura como uma ferramenta de conscientização política e exercício da solidariedade. O evento é organizado pelo projeto Elas Por Elas, da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, e  tem por objetivo movimentar os estados e estimular as pessoas que trabalham com a cultura possam ser parte da estratégia de combate ao Coronavírus, ao incentivar que as pessoas fiquem em casa.  

“Queremos tornar o isolamento, uma estratégia fundamental para garantir vidas, menos doloroso para as pessoas. Por isso, estamos organizando mulheres do país inteiro para levar cultura em larga escala”, reforça Anne.

 

QUINTA SEXTA QUINTA SEXTA
16 de abril 17 de abril 23 de abril 24 de abril
15h Abertura Abertura Abertura Abertura
15h10  Música – RJ Prato Acarajé afro-paraense – PA  Rima – AM Música – MG
15h40  Artesanato – PA Artesanato – AL Poesia – PI Música – RN
16h10 Culinária – MG Poesia – MG Música – RJ Música – MS
16h40 Artesanato –  MG Música – PI Música – RS
17h10 Música – AM Poesia – TO Música – RO Música – MS
17h40 Música – PR Culinária – BA Música – RN Poesia PA
18h10 Debate Música AC

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast