Cunha recua de medida que libera passagens para cônjuges

Decisão foi tomada após repercussão negativa sobre o caso. Bancada do PT na Câmara havia anunciado que não utilizaria o recurso

Após críticas e repercussão negativa, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recuou da medida que libera verbas para transportar os cônjuges de deputados e deputadas entre aos estados de origem e Brasília.

De acordo com Cunha, a intenção é encaminhar uma proposta alternativa para a decisão em reunião da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (3). Ele admitiu que a repercussão negativa sobre o caso motivou o recuo.

“Nós estamos sempre subordinados à vontade da opinião pública e, se nós fizemos efetivamente algo que a repercussão não está positiva, cabe a nós fazermos a ‘mea culpa’ e corrigirmos”, justificou.

A decisão de liberar passagens para mulheres e maridos de parlamentares foi tomada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, presidida por Cunha, na última quarta-feira (25).

Antes mesmo do recuo do presidente da Câmara, a bancada do PT na Casa anunciou que não utilizaria do recurso. “A bancada do PT na Câmara não vai utilizar recursos para pagamento de passagens aéreas de cônjuges de parlamentares”, disse o “PT na Câmara” em seu perfil Twitter.

Além disso, o vice-presidente nacional do PT e coordenador das redes sociais do partido, Alberto Cantalice, e o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), também haviam se manifestado contra a medida.

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast