CyberAtivismo: Juventude debate atuação nas redes sociais

Oficina de CyberAtivismo realizada pela Secretaria Nacional de Juventude lotou o auditório da sede do PT com objetivo de ampliar atuação de jovens militantes nas redes sociais. De acordo com…

De acordo com o secretário nacional, Jefferson Lima, o evento teve a perspectiva de investir em uma linguagem moderna e atuação mais efetiva do jovem nas redes. “Com certeza nós vamos chegar no processo das eleições de 2014 com um sentimento dentro do PT, seja a nível estadual, municipal e nacional ciente da importância do nosso papel nas mídias e nas redes sociais”, assegurou Jefferson.
Segundo a secretária estadual de juventude do PT de Santa Catarina, Bruna Brezolin, que participou do evento “os jovens precisam saber se comunicar nas redes sociais, precisam saber a verdade e o que pensar sobre a política”. Segundo ela, as oficinas contribuem para esse aspecto porque direciona os militantes, por isso Bruna destacou que é de fundamental importância estender as oficinas para todos os estados.
Para o militante petista de Tocantins, Gildeoni Ferreira, a oficina foi construtiva, principalmente, porque proporcionou o desenvolvimento de estratégias “para atuação nos estados e nas campanhas individuais e parciais” explicou.
Um dos palestrante foi o jornalista e blogueiro, Renato Rovai, informando que o intuito é construir um debate democrático “civilizado para que o militante do PT tenha a capacidade de utilizar o espaço na rede com bom humor, na alegria e na disputa das ideias”, concluiu.
(Fabrícia Neves — Portal do PT)