Deputado alemão sugere conversa entre Lula e Parlamento Europeu

Jens Geier, líder do Partido Social-Democrata da Alemanha, quer fazer uma videoconferência para ouvir ex-presidente sobre processo que o levou à prisão

The Intercept Brasil/ Reprodução

Lula em entrevista concedida ao The Intercept Brasil

O líder do Partido Social-Democrata da Alemanha propôs a membros da Caravana Lula Livre Europa que seja realizada uma videoconferência entre Lula e o Parlamento Europeu. A intenção de Jens Geier é conversar com o ex-presidente sobre o processo que o levou ao cárcere político.

O partido alemão faz parte da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas (S&D). O líder da Aliança, Udo Bullman, acompanha as revelações de mensagens divulgadas pelo The Intercept, e julga o conteúdo como escandaloso, e exige liberdade para Lula. A videoconferência ajudaria os outros membros do Parlamento Europeu a entender mais sobre a situação.

A Caravana Lula Livre Europa passou por 3 países (França, Portugal e Espanha) entre os dias 25 e 28 de junho. Obteve grande apoio de diversos parlamentares e políticos do continente, como membros do bloco Esquerda Unitária Europeia (GUE), os parlamentares franceses Emmanuel Maurel, Leïla Chaibi, Anne-Sophie Pelletier e Manon Aubry; de Marisa Matias e José Gusmão do Bloco de Esquerda (BE) de Portugal; de João Pimenta Lopes do Partido Comunista Português (PCP); além de Miguel Urbán Crespo, do Podemos, da Espanha.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Revista Fórum

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast