Deputados do PSL ameaçam petistas no Plenário da Alesp
Parlamentares do PT acionam Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e exigem detector de metal na Assembleia Legislativa
Publicado em
Numa explícita postura intimidatória aos deputados do PT, os deputados Douglas Garcia e Adalberto Freitas ameaçaram os deputados da Bancada do PT, nesta quinta-feira no plenário da Alesp.
As discussões iniciaram coma deputada Janaína Paschoal fazendo críticas à militância da Apeoesp e à deputada Professora Bebel, insinuando que a petista instrumentaliza a Comissão de Educação da Casa, pelo fato de ser da e presidenta do Sindicato dos Professores e presidir a Comissão.
A seguir o líder da Bancada do PT deputado Teonílio Barba assumiu o púlpito e, colocou que faz parte da democracia a diversidade de ideias e divergências e disse que tem certeza que a deputada Bebel e a militância da Apeoesp jamais ameaçariam e atacariam qualquer deputado.
Ignorando as ponderações petistas o deputado Adalberto Freitas do PSL, intensificou as críticas deputada Professora Bebel e fez ameaças.
“No meu gabinete tem duas pessoas armadas que me defendem. Se forem lá, no terceiro andar, 3109, peça para ir lá, e vou deixar aqui acertado, viu senhor presidente, se acontecer algum acidente nesta casa, se eu ter de defender a minha integridade e acontecer algum problema de morte nesta casa, a culpa vai ser da senhora, a culpa vai ser da senhora-“ referindo-se a deputada Professora Bebel
Diante das ameaças do PSL, a Bancada do PT levará a denúncia ao presidente da Casa, deputado Cauê Macris, representará os deputados do PSL ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa e cobrará a instalação de detector de metais no Plenário da Casa.
Bancada das deputadas e deputados estaduais do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo
Teonílio Barba – Líder da Bancada