Deputados do PT criticam hipocrisia da oposição e da mídia no debate sobre a Copa

Deputados lembraram os veículos da imprensa brasileira que criticaram o evento e, agora, atribuem culpa à mídia estrangeira

assiscarvalho-drrosinha

Os deputados Assis Cavalho e Dr. Rosinha criticam cobertura “anti-copa” da mídia

Os deputados Assis Carvalho (PT-PI) e Dr. Rosinha (PT-PR) usaram a tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (2), para criticar a hipocrisia da oposição e da mídia brasileira no debate e na cobertura sobre a Copa do Mundo.

Assis Carvalho lembrou que as críticas que foram feitas contra a Copa do Mundo nos dias que antecederam o Mundial. “Uma parcela da mídia e uma parcela desnorteada da oposição começaram a vender que teríamos aqui um caos”,  lembrou.

“Não teríamos transportes, não teríamos estádios, não teríamos aeroportos. E agora uma parcela até está se retratando, porque realmente venderam um caos que não existia”, disse.

Segundo Rosinha, por 60 dias a imprensa brasileira divulgou que o Brasil não conseguiria êxito na organização do evento. ” Por vontade deles, construíram a ideia de que a Copa do Mundo seria uma catástrofe, não só no Brasil, mas no mundo”, lembrou.

“Até o momento, a Copa do Mundo está bem organizada e é considerada pela grande imprensa internacional a Copa das Copas”, afirmou o petista.

O parlamentar paranaense também criticou duramente as maiores corporações da mídia brasileira que, agora, afirmam que as críticas partiram da mídia estrangeira.

“Parece que a TV Globo não tem vergonha na cara: agora ela dá a notícia como se tudo tivesse sido construído no exterior, quando foram eles que construíram”, disse.

“Falta vergonha para grande parte da imprensa brasileira: Folha de São Paulo, O Estadão, Veja, Globo. É melhor eles tomarem vergonha na cara do que fazer o que estão fazendo”, disparou Rosinha.

Assis Carvalho também comparou a cobertura “anti-Copa” com o noticiário que ataca sistematicamente o PT e o governo federal. “Esta mídia é a mesma mídia que não diz que, com a presidente Dilma, o Brasil tem um dos menores índices de desemprego do mundo”, afirmou o deputado.

“A Espanha tem um desemprego de 26%; a França, 11%; a Suécia, 7%; os Estados Unidos, que são tão paparicados pelos tucanos, têm 7%; o Brasil, 5,4%”, citou o deputado piauiense.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast