Dilma: Brasil não aceita conviver com a intolerância e o preconceito

A presidenta ressaltou que o Estatuto da Igualdade Racial é uma conquista para todos os brasileiros, fruto de anos de lutas do movimento negro e de um compromisso do governo

Dilma: Reduzir a maioridade penal não vai resolver o problema da delinquência juvenil

A presidenta Dilma Rousseff declarou, nesta segunda-feira (20), por meio de seu perfil oficial no Twitter, que o Brasil, por ser uma “terra generosa”, não aceita “conviver com a intolerância e o preconceito”.

A fala da presidenta se deu em razão dos cinco anos do Estatuto da Igualdade Racial, celebrados hoje.

Dilma disse ainda que o preconceito não deve ser tolerado e pediu que as pessoas denunciem casos de racismo.

A lei 12.288/10, sancionada em 2010, representa um compromisso do governo com a equiparação de direitos e superação do racismo. O estatuto abrange diversas áreas como cultura, esporte, saúde, acesso a moradia, além de direito de liberdade de consciência, de crença, de cultos religiosos, de trabalho, dos meios de comunicação.

Dilma disse ainda que o estatuto é uma conquista para todos os brasileiros, fruto de anos de lutas do movimento negro e de um compromisso do governo.

“O Estatuto da Igualdade Racial é a base para ações de combate a todas as formas de racismo e discriminação racial. O Brasil é uma terra generosa e não aceita conviver com a intolerância e o preconceito. Não aceite o preconceito. Denuncie!”,  tuitou a presidenta.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast