Dilma caminha com povo de sua cidade natal

Presidenta escolheu Belo Horizonte para iniciar a última semana de campanha antes das votações e pediu voto para continuar a mudar o Brasil

Belo Horizonte - MG, 29/09/2014. Dilma Rousseff durante caminhada no bairro Aglomerado da Serra em Belo Horizonte. Foto: Ichiro Guerra

Nesta segunda-feira (29), a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, visitou sua cidade natal, Belo Horizonte (MG) e lembrou que está em jogo nesta eleição a manutenção ou a perda das conquistas feitas pelos trabalhadores brasileiros. “Não podemos deixar que tudo o que conquistamos seja perdido. Não podemos deixar que se volte atrás nos empregos e no aumento de salários”, disse Dilma.

Entre as conquistas garantidas aos trabalhadores brasileiros nos últimos quatro anos, Dilma sancionou a Política de Valorização do Salário Mínimo, ampliou o aviso prévio de 30 para 90 dias, aprovou as emendas constitucionais das Domésticas e a de número 81, que determina a desapropriação de terras sem qualquer indenização de propriedades urbanas ou rurais em que se constatar a prática de trabalho análogo à escravidão. “O Brasil saiu do mapa da fome! Não podemos voltar atrás”, afirmou Dilma.

A presidenta também destacou a importância que Belo Horizonte teve para a sua formação política. “Fiz questão de vir aqui. Eu nasci e me criei nesta cidade, e daqui eu aprendi a olhar o povo deste País”, disse.

Num discurso direto ao povo da sua cidade, Dilma pediu apoio dos mineiros a reeleição para manter os avanços do País e caminhou com moradores do Aglomerado da Serra. Ela também pediu que o povo eleja e confie no trabalho de Fernando Pimentel como governador de Minas Gerais, depois do que ele fez como prefeito de BH e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

“Ela não deixou ninguém na rua, sem trabalho. Também não deixou os pobres sem casa. Vou votar nela pra continuar trazendo as casas aqui pra gente que precisa”, comentou Irene Lopes, presidente da Associação da Vila Nossa Senhora da Conceição, no bairro da Serra.

Dilma segue ainda nesta segunda para São Paulo, onde participa de um comício ao lado do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, às 19h.

Por Rodrigo Vasconcelos, da Agência PT de notícias