Dilma dará prioridade às redes sociais em 1º de Maio

Internautas poderão acompanhar o pronunciamento de Dilma Rousseff no Dia 1º de Maio pelas redes sociais da presidenta, no Facebook, Twitter e Whatsapp

A presidenta Dilma Rousseff usará vídeos compartilhados em redes sociais para o pronunciamento do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, nesta quarta-feira (29). A intenção é priorizar a proximidade com a população por meio das redes oficiais da presidenta.

De acordo com o ministro, a presidenta pretende valorizar as redes sociais, além de atrair o público jovem, uma maneira de  “valorizar outros modais de comunicação” afirmou.

Segundo Edinho Silva, os vídeos serão “curtos” e veiculados ao longo da próxima sexta nas redes sociais da presidenta no Facebook, Twiter e pelo aplicativo Whatsapp. A proposta é que o material seja “replicado”.

“Se será uma temática ou se serão duas temáticas, isso ainda não está decidido”, explicou.

Na última segunda-feira (27), Edinho Silva anunciou que Dilma não fará o pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, no dia 1º de maio, pela primeira vez desde que assumiu a Presidência da República.

Questionado pelos jornalistas sobre um possível receio da presidenta em sofrer um “panelaço”, como ocorreu no pronunciamento feito pelo Dia Internacional da Mulher, o ministro da Secretaria de Comunicação Social negou. “Não é por isso. Penso que a presidenta vai continuar utilizando a televisão, vai continuar utilizando a cadeia nacional quando for necessário”, afirmou.

Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Noticias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast