Dilma defende diálogo sem violência e repressão

No terceiro vídeo da série sobre o Dia do Trabalhador, a presidenta reforça importância de evitar a violência e respeitar o direito de opinião e manifestação

Em vídeo divulgado nas redes sociais para o Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira (1º), a presidenta Dilma Rousseff reforçou a importância do diálogo entre governo e sociedade. Ela disse ser preciso reconhecer como “legítimas” as reivindicações de todos os movimentos sociais e acostumar “às vozes das ruas”.

“Temos de nos acostumar a fazer isso sem violência e sem repressão”, avaliou a presidenta.

Além disso, Dilma informou ter criado Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho, Renda e Previdência Social para colaborar e ampliar este diálogo. Participam do grupo as centrais dos trabalhadores, os representantes dos aposentados e pensionistas, os representantes dos empresários e o governo.

“Caberá a nós todos encontrar a melhor estratégia e definir os mais eficientes instrumentos para que possamos atingir os nossos objetivos de fazer o Brasil crescer, aumentando emprego e renda de todos os trabalhadores”, explicou.

Segundo a presidenta, a intenção é construir, por meio do diálogo, consensos, de forma a evitar a violência e respeitar o direito de opinião e manifestação.

Confira o vídeo:

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast