Dilma defende Petrobras de proposta de Marina

Dilma e Temer participam de ato com prefeitos e vereadores paulistas

Presidenta é recebida com festa pelos trabalhadores da Petrobras

A presidenta Dilma Rousseff classificou como gravíssima a proposta de diminuir a importância da Petrobras, que está no plano de governo da candidata Marina Silva (PSB). “A Petrobras é conquista do trabalhador brasileiro, é a maior empresa da América Latina. Com essa proposta, significa que voltaremos a 1980, no processo em que o Brasil passou a ter estaleiros esvaziados, com apenas 3 mil funcionários, hoje temos mais de 70 mil”, disse.

Dilma lembrou que, com isso, os estados e a indústria nacional saem perdendo, pois foram beneficiados após a descoberta do pre-sal. “A Petrobras vai permitir também que utilizemos os royalties do governo e transformar isso na maior riqueza que um pais pode ter: a educação”, analisou.

A presidenta fez a defesa da estatal ao participar, junto com o vice Michel Temer, de ato de apoio de prefeitos e vereadores paulistas. Neste sábado (30), em Jales (SP) representantes do PMDB e do PSD reforçaram a parceria com Dilma. Entre eles, o candidato a governador Paulo Skaf e o candidato ao Senado, Gilberto Kassab.

Ao receber apoio das siglas em São Paulo, a presidenta afirmou que quem não respeita os partidos, flerta com o autoritarismo. “Não existe nenhum lugar no mundo com regime democrático sem partidos. Aqui estão aqueles que lutaram pela democracia no Brasil. Pela distribuição de renda, que diante da crise, não desempregam e nem arrocham salários. E são aqueles que acham que a Petrobras e o pre-sal precisam ser preservados e estimulados”, constatou.

Dilma ainda ressaltou os avanços e investimentos do governo dela em favor de todos os municípios. Entre eles, citou o Minha Casa, Minha Vida para cidades com até 50 mil habitantes, a reforma de portos e aeroportos, além do financiamento para o metro, o Rodoanel e o Monotrilho, com recursos federais.

“Temos de estar atentos porque nessa campanha, a verdade vai vencer. Quem vai vencer essa campanha somos nós e a verdade”, exclamou.

Michel Temer ressaltou que o governo Dilma representa o diálogo com a sociedade como um todo. Desde o agronegócio, as instituições jurídicas, legislativas, empresários, imprensa e sociedade, o que, para o vice-presidente, é motivo de orgulho, principalmente na parceria com os prefeitos.

“Vamos fazer uma grande revisão do pacto federativo em benefício dos municípios.  Os prefeitos e vereadores que estão aqui vão sair hoje com a consciência de que temos 34 dias até a eleição, e quando chegar nos municípios, vão dizer em uma só voz: Dilma presidenta”, conclamou Temer.



Igreja – Antes do encontro com prefeitos, em Jales (SP), a presidenta Dilma foi até a diocese da cidade para se reunir com o bispo Dom Demétrio Valentini. Ele reafirmou o apoio a reeleição dela, e a presenteou com frutas e sucos de uva produzidos na região.

 

Por Rodrigo Vasconcelos, da Agência PT de Notícias

PT Cast