Dilma fala nos EUA sobre democracia, em palestra neste sábado

Palestra em Harvard (Boston) faz parte de “tour” que Dilma realiza até o próximo dia 15, passando ainda pelas universidades de Columbia e Princeton

Reprodução/Facebook

Presidenta eleita Dilma Rousseff

A presidenta eleita Dilma Rousseff vai proferir uma conferência sobre os desafios e as perspectivas do Brasil, neste sábado, às 13 horas, na Universidade de Harvard, em Boston (EUA), onde ocorre o evento anual Brazil Conference – Harvard – MIT/2017.

O encontro foi idealizado para debater os problemas do Brasil e seu papel no mundo. A conferência reúne, nos dias 7 e 8 de abril, referências no campo político, econômico, jurídico, empresarial, com diversas visões e áreas para refletir em torno dos eixos da imaginação, das fundações, do mundo e das pessoas.

Convidada por Harvard e pelo MIT, Dilma abordará em sua palestra a crise econômica e a democracia no Brasil, e os impactos das políticas que vem sendo implementadas após o Golpe de 2016, que a afastou do governo. A conferência será mediada por Frances Hagopian, cientista político de Harvard, estudioso sobre processos de democratização.

A palestra faz parte de um “tour” de palestras e entrevistas de Dilma nos Estados Unidos, de 8 a 15 de abril. O cronograma inclui ainda eventos nas universidades Columbia e Princeton, além de uma entrevista no programa independente “Democracy Now”.

No início de março, a presidenta fez um “tour” pela Europa e foi chamada de “superstar” pelos suíços após falar no 15º Festival Internacional de Filmes de Direitos Humanos. Isso porque seu discurso denunciando o golpe sofrido no Brasil fez grande sucesso nas redes sociais e entre os suíços, com mais de 70 mil visualizações no vídeo de sua fala.

Depois, ela foi a Portugal participar de um debate na Fundação José Saramago, onde conversou com jornalistas e ironizou as tarjas pretas ao nome do senador Aécio Neves no depoimento do ex-presidente da Odebrecht Benedicto Júnior sobre as contribuições à campanha do tucano via caixa 2. A passagem da presidenta por Portugal foi registrada pela Casa do Brasil de Lisboa.

Confira a seguir o calendário já confirmado de Dilma Rousseff nos EUA:

8 de Abril – Boston, Harvard “Brazil Conference”

10 de Abril – Universidade de Brown

11 de Abril – Universidade de Columbia

12 de Abril – New School

13 de Abril – Princeton

14 de Abril – Democracy Now e Defend Democracy Brazil

Da redação da Agência PT de notícias, com informações da assessoria de Dilma Rousseff

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast