Dilma inova ao falar com os trabalhadores pelas redes sociais

Três vídeos foram distribuídos à população por meio da internet

A presidenta Dilma Rousseff falou diretamente aos brasileiros, nesta sexta-feira (1º), Dia do Trabalhador, por meio de três vídeos publicados nas redes sociais oficiais. Nas publicações, recursos até então de uso inéditos, ela reforçou a importância do diálogo para aproximar governo e sociedade, enfatizou o direito dos trabalhadores à manifestação e tratou das políticas de valorização da remuneração.

O primeiro vídeo, divulgado logo no início da manhã, tratou de tema prioritário para o trabalhador brasileiro: o salário mínimo.

Na mensagem, a presidenta confirmou o compromisso de seu governo em manter a valorização do salário mínimo, um das maiores conquistas do trabalhador brasileiro nos últimos anos.

“Mais de 45 milhões de trabalhadores e aposentados são beneficiados por essa política do meu governo”, lembrou Dilma.

No segundo vídeo, disponibilizado por volta das 12h, a presidenta defendeu a regulamentação do trabalho terceirizado, mas disse que isso não pode afetar os benefícios dos trabalhadores.

Dilma disse ainda ser à favor da diferenciação das atividades fim e meio, nos vários setores produtivos.

“Sei que é importante regulamentar o trabalho terceirizado no Brasil, para que 12,7 milhões de trabalhadores terceirizados tenham proteção no emprego, direitos trabalhistas e previdenciários e garantia de um salário digno”, argumentou.

Dilma também reforçou a necessidade de proteger a Previdência Social no processo da regulamentação da terceirização. “O meu governo tem o compromisso de manter os direitos e as garantias dos trabalhadores”, declarou.

Diálogo – O terceiro e último vídeo divulgado nas redes sociais para o Dia do Trabalhador trouxe uma mensagem em defesa do diálogo para construir as bases democráticas do país.

Dilma afirmou que é fundamental reconhecer como “legítimas” as reivindicações de todos os seguimentos sociais e se acostumar “às vozes das ruas”.

“Temos de nos acostumar a fazer isso sem violência e sem repressão”, observou.

A presidenta também anunciou a criação do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho, Renda e Previdência Social, que terá a função de colaborar e ampliar este diálogo.

“Caberá a nós todos encontrar a melhor estratégia e definir os mais eficientes instrumentos para que possamos atingir os nossos objetivos de fazer o Brasil crescer, aumentando emprego e renda de todos os trabalhadores”, explicou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast