Dilma não enfrenta acusações de corrupção, destaca New York Times

Jornal norte-americano escreveu que presidenta é uma das raras figuras políticas no Brasil que não enfrenta acusações de enriquecimento pessoal ilícito

Foto: Lula Marques/Agência PT

A idoneidade da presidenta Dilma Rousseff foi destacada pelo jornal norte-americano ‘The New York Times’, em publicação nesta terça-feira (12). A matéria avaliou a votação do relatório da Comissão Especial do Impeachment na Câmara dos Deputados, realizada na segunda-feira (11).

“Deve-se lembrar que Dilma é uma das raras figuras políticas no Brasil que não estão enfrentando acusações de enriquecimento pessoal ilícito”, escreveu a publicação.

O ‘NYT’ destaca, ainda, que, “incapazes de afastá-la por denúncias de corrupção”, os adversários de Dilma “estão tentando impeachment por manipulação orçamental envolvendo o uso de recursos de bancos estatais para cobrir lacunas de orçamento”.

O vazamento do áudio do vice-presidente Michel Temer (PMDB) também foi tratado pelo jornal. Segundo eles, o Palácio do Planalto rapidamente respondeu, “descrevendo o áudio como um esforço para desestabilizar o governo”.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast