Dilma: País não fará ajustes interrompendo programas sociais

A presidenta disse, nesta sexta-feira (29), que é preciso realizar ajustes para preservar os objetivos estratégicos e o desenvolvimento sustentável do País

29-05-2015 - São Paulo - A presidenta da Republica, Dilma Rousseff, durante Conferencia Nacional PCdoB. Foto: Tom Dib/ Criadores de Imagens/ PCdoB

A presidente Dilma Rousseff (PT) reafirmou, durante a 10ª Conferência Nacional do PCdoB, nesta sexta-feira (29), em São Paulo, que os ajustes ficais não irão afetar os programas sociais ou os investimentos em infraestrutura.

“Chegamos ao limite do orçamento, não podemos continuar com os mesmos padrões (de gastos), temos de realizar ajustes para preservar os objetivos estratégicos, o desenvolvimento sustentável do País. Um País não faz ajustes interrompendo seus programas sociais ou de infraestrutura”, garantiu.

Dilma afirmou que o País está diante de um grande desafio para colocar em prática o ajuste fiscal. “Estamos tentando colocar a economia na rota do crescimento e é melhor que façamos logo porque a demora atua contra a população e contra o povo”, declarou.

A presidenta comparou os ajustes promovidos pela gestão petista com os aplicados pelo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

“Não fazemos ajuste gastando mais, mas não vamos interromper os programas sociais e de infraestrutura. Este é o desafio do governo e, por isso, é preciso rapidez na implantação dos ajustes para conquistar o reequilíbrio fiscal”, declarou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast