Dino e Ceciliano se comprometem a lutar pelo Brasil ao lado de Lula
Os candidatos ao Senado André Ceciliano, no Rio de Janeiro, e Flávio Dino, no Maranhão, foram entrevistados nesta segunda-feira pelo Jornal PT Brasil
Publicado em
O Jornal PT Brasil recebeu, nesta segunda-feira (26), dois candidatos ao Senado do Time do Lula: André Ceciliano (PT), que concorre no Rio de Janeiro com o número 133, e Flávio Dino (PSB), que disputa a eleição no Maranhão com o número 400.
Os dois se comprometeram a, depois de eleitos, ajudar Lula a reconstruir o Brasil, combatendo a fome, a inflação e o desemprego, além de atuar em benefícios de seus estados.
TIME DO LULA: Veja as candidaturas apoiadas por Lula em todo o Brasil
Para Dino, o Nordeste vai dar uma larga vitória para Lula e os candidatos e candidatas do campo progressista. E o principal sinal disso são as grandes manifestações de apoio ao ex-presidente que têm tomado as ruas da região.
Na avaliação do ex-governador do Maranhão, aqueles que forem eleitos para a Câmara dos Deputados e para o Senado terão de tomar duas medidas para que o país retome o caminho da justiça econômica e social.
“Creio que temos dois caminhos para que consigamos cumprir novas metas sociais. Primeiro, o fim do orçamento secreto, que hoje é uma fonte de corrupção, de roubalheira. O outro é a reforma tributária. Hoje, temos um sistema que penaliza os que menos têm”, disse Dino, para quem a eleição de Lula vai garantir a estabilidade de que o Brasil precisa.
Veja a entrevista com Flávio Dino:
Já André Ceciliano avaliou que, nessa reta final, o apoio a Lula no Rio de Janeiro fica cada vez mais forte. O ex-presidente da Alerj comemorou o apoio dado pelo prefeito Eduardo Paes, que participou de ato ao lado de Lula no último domingo (25).
Segundo Ceciliano, depois dos governos do PT, a situação do Rio piorou muito, principalmente devido ao desmonte da indústria de óleo e gás, que gerava milhares de empregos com Lula e Dilma.
“A gente precisa muito defender o Rio de Janeiro, trazer de volta o desenvolvimento econômico e social, retomando as obras paralisadas”, disse Ceciliano, apontando ainda os investimentos na saúde pública como outra das prioridades.
Veja a entrevista com André Ceciliano:
Da Redação